O que vestir para fazer e receber a Massagem Tailandesa?

Optimized-TM1.1

Um assunto informativo e importante para profissionais que trabalham com a massagem tailandesa, assim como àqueles que almejam recebê-la.

Em outro artigo (aqui), eu expliquei que a massagem tailandesa é uma técnica corporal que é feita sobre a roupa, não usa óleo, e que trabalha várias manipulações corporais que envolvem alongamentos. Portanto, saber o que vestir para trabalhar com conforto,  e disponibilizar peças de roupas que proporcionam bem-estar ao cliente é muito importante e primordial para uma massagem tailadensa autêntica e de qualidade.

PARA O TERAPEUTA

Os profissionais que trabalham com massagem tailandesa sabem o quanto a técnica pode ser exaustiva e causar cansaço físico. Portanto, saber escolher a peça ideal para trabalhar é essencial, pois a roupa deve permitir transpiração sem causar mau cheiro e possibilitar liberdade nos movimentos.

Então aqui vão algumas dicas:

– Camiseta

Homens: evitar regatas. Mulheres: evitar decotes. 

A massagem tailandesa trabalha muita manipulação corporal. Portanto, afim de evitar qualquer constrangimento para você ou seu cliente, escolha peças que cubram seus ombros e a região peitoral. O ideal é camisetas de tecido leve, que permitam que a pele transpire e não cause mau cheiro. 

– Calça  

A dica aqui vai para homens e mulheres. Em alguns estados no Brasil, o calor excessivo pode ser incômodo para quem trabalha com a massagem tailandesa fora de ambientes refrigerados. Portanto, o terapeuta pode optar por usar calças 3/4 ou ainda calças de tecido leve e macio, que permitam a ventilação sobre a pele. Não aconselharia shorts, pelo mesmo motivo mencionado acima: pode causar constrangimento. 

Na Tailândia, os terapeutas geralmente vestem calça envelope pescador, que é super confortável e que traz mobilidade para quem trabalha no chão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma idéia para os terapeutas, o qual sou adepta à peças, são as opções de calças que são vendidas no site do Calça Thai. Uma loja online que exporta calças tailandesas da Tailândia para o Brasil. Elas são excelentes para uma jornada de trabalho com massagem tailandesa, pois são super leves e macias. 

No final do artigo, coloco indicações de peças do Calça Thai que podem ser interessantes para quem trabalha com a massagem Thai.

PARA O CLIENTE

A pessoa que procura por massagem, muitas vezes não se preocupa com a roupa que precisa vestir para receber a terapia – o que ela tem em mente é apenas o fator relaxamento. Principalmente no Brasil, onde o entendimento de “massagem” é apenas massagem relaxante com óleo, ou seja, feita diretamente em contato com a pele. 

Porém, a massagem tailandesa é diferente, ela é feita sobre a roupa. Então, como é que alguém que trabalhou o dia todo num escritório, com calça social ou jeans, e camisa de botões consegue receber a massagem?

Neste momento é que um bom terapeuta faz a diferença!

Sempre quando vou ao Brasil ministrar cursos de capacitação em massagem e terapias tailandesas, sempre sugiro aos alunos seguir aquilo que é praticado na Tailândia: disponibilizar um conjunto de calça e camiseta para quem for receber a terapia, garantindo assim o conforto e bem-estar do cliente.

Na Tailândia, quando vamos à um SPA ou uma clínica especializada de massagem tailandesa, recebemos um conjunto de camiseta e calça envelope, feitos de tecido leve e confortável, que proporcionam melhor aproveitamento da massagem. E o mais interessante são as calças envelopes! Pois elas são tamanho único, então, independente se o cliente é de estatura alta, baixa, magrinho ou gordinho, essas calças se ajustam à qualquer um. 

Essas calças envelopes não se encontram facilmente em lojas físicas no Brasil, mas graças a loja online Calça Thai, os terapeutas no Brasil podem adquirir as peças e garantir uma experiência ainda mais autêntica para seus clientes. 

Agora que você já sabe que tipo de roupa vestir ou oferecer para seu cliente na hora da massagem tailandesa, espero que desfrute da prática com mais conforto e leveza, e que proporcione uma experiência ainda mais tailandesa para seu cliente!

Se ficou com qualquer dúvida, me escreve aqui!


Indicações de peças de roupas no Calça Thai:

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPARA O TERAPEUTA:

Mulheres: aconselho a série “Calça Yoga” que têm uma variedade de peças com diversas estampas tailandesas (calça confortocalça penacalça changcalça purezacalça boa sorte). Outra opção legal, seriam as calças da linha “Calça Envelope”, (calça pescador e calça pescador 3/4), que são as calças mais usadas entre as terapeutas tailandesas.

Homens: A coleção masculina é bem completa para quem trabalha com a massagem Thai. Além de calças, o Calça Thai traz uma coleção de camisas e camisetas super estilosas e que são ótimas para quem trabalha com a massagem Thai. Vejam a série de “Camiseta Serena” e “Camisa Serena”. Já as calças, as melhores seriam “Calça Pescador Masculina” e “Calça Pescador Masculina 3/4”, pois são calças que trazem mobilidade para quem trabalha no chão.

DESCONTO ESPECIAL PARA LEITORES DO BLOG:

Use o código de desconto NIBBANA10 e ganhe 10% de desconto na loja online Calça Thai.


Texto por Barbara Santos, professora de Massagem Tradicional Tailandesa, especialista em cultura e tradição Thai, Mestre em Filosofia e Religião pela Assumption University, Bangkok, residente na Tailândia desde 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s