Thai Massagem – a massagem perfeita para o Inverno!

Apesar da Thai Massagem ter nascido na Tailândia, um país tropical e muito quente, ela é ideal no inverno, principalmente para àqueles que não querem deixar de cuidar do corpo por conta da sensação desconfortante de ficar seminu em pleno clima frio. Quer entender por quê?

  1. Escalda pés com água morna-quente

feet_med

Um profissional, formado por um professor que segue a tradição tailandesa, aprende que na Tailândia, mesmo sendo um país quente, sempre antes de aplicar a Thai Massagem ou qualquer terapia corporal tailandesa, o escalda pés com água morna-quente é fundamental. Primeiro pelo fato de que o escalda pés funciona como uma terapia termal, relaxando o corpo por inteiro e aumentando o fluxo sanguíneo e energético. Segundo, higienização. A higienização dos pés antes de uma terapia corporal traz a sensação de limpeza e com ela bem-estar e aconchego. A pessoa que recebe a massagem se sente mais confortável e aproveita a terapia por completo.

Imagina a sensação do escalda pés no inverno então?

  1. A técnica é feita sobre a roupa

Optimized-TYM Ba

Ao contrário do que muitos pensam, a Thai massagem é feita sobre a roupa. Tirou a roupa, deixou de ser Thai massagem. A Tailândia é um país muito conservativo, e a fama que a “Massagem Tailandesa” tomou fora da Tailândia é uma grande tristeza para a nação. Em outro posto (aqui), desmistifico a Thai massagem explicando como tradicionalmente ela é feita. Existem diversas razões pela qual a Thai massagem é feita sobre a roupa, não apenas o lado conservativo tailandês que torna a massagem “seca”, ou seja, dispensando o uso de óleos. Durante a técnica, diversas manobras e alongamentos no corpo são utilizados, o que necessitam contato seco para a segurança do terapeuta e paciente. Além disso, diversas linhas e pontos de energia são estimulados, o que necessitam contato seco para maior sensibilidade e estímulo. Portanto, no inverno gelado, nada melhor do que receber uma massagem com roupa, evitando a sensação desconfortante de ficar seminu.

  1. Pode manter as meias nos pés para mantê-los aquecidos

Já que a técnica é feita sobre a roupa, por que não manter as meias nos pés para mantê-los aquecidos? Depois do escalda pés, o terapeuta pode colocar meias de algodão nos pés do cliente de forma a manter o calor do escalda pés. É literalmente uma sensação de se preparar para dormir, mas então durante a hora de sono receber uma massagem relaxante e estimulante. Já pensou que maravilha?

  1. Uso de mantas ou cobertores

Já que a técnica é feita sobre a roupa, ao invés de usar toalhas para cobrir o corpo, o terapeuta pode optar pelo uso de mantas ou cobertores leves para manter o corpo aquecido.  Quer sensação melhor que essa no inverno? Manter o corpo aquecido no inverno e ainda por cima receber uma massagem?

 

Depois de tantos argumentos, a Thai massagem é ou não uma técnica perfeita para o inverno?

Àqueles que estiverem procurando por profissionais capacitados, verifique no site do NIBBANA® (aqui) e encontre profissionais próximos à sua casa que fizeram a formação comigo.

Aproveitem e depois me contem como foi!


Barbara Santos é Brasileira, Mestre em Filosofia e Religião pela Assumption University em Bangkok, Tailândia. Reside na Tailândia desde 2014, e se dedica ao estudo da cultura e tradição tailandesa.

::: É permitida a reprodução de conteúdos deste site desde que seja citado a fonte e o autor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s