Como fazer uma Thai Massagem ainda mais Tailandesa

5918685202_c2eefaaaf7_b
Considerada um dos destinos mais procurados no mundo por quesito SPA alto padrão, a Tailândia dá um show em experiência em terapias corporais. Receber Thai massagem então, vai além do cuidado do corpo físico, é uma imersão em relaxamento e bem-estar.

Para os profissionais que trabalham com a Thai massagem e querem garantir uma técnica ainda mais Tailandesa, aqui seguem algumas dicas baseadas em SPA’s Tailandeses.

Para se familiarizar com a Thai massagem leia os artigos: Desmistificando a massagem tailandesa e Thai Massagem – Massagem Ancestral Tailandesa.

1) Aroma e Música

the-thai-spa
Aroma: Como dito acima, o capim limão é o cheiro predominante nos SPA’s da Tailândia. Você pode utilizar um difusor com a essência do óleo vegetal para trazer um perfume suave e agradável em seu ambiente. (Não exagere no aroma).

Você pode optar por uma seleção de músicas tailandesas para SPA, basta buscar na internet por “Thai SPA music” e uma variedade de músicas aparecerá.

2) Decoração (não utilize imagens de Buda)

aura-thai-spa-greater-kailash-ii-spa-interiors
Utilizar imagens de Buda como decoração é um dos maiores desrespeitos à cultura tailandesa. Buda não é artigo de coração, Buda é um mestre iluminado, e deve ser respeitado como tal.

Portanto, em respeito à cultura e tradição tailandesa, deixe a imagem de Buda para altares e templos e opte por figuras importantes na Medicina Tradicional Tailandesa como Dr. Jivaka Kumar Bhaccha e artigos de decoração tailandesa.

3) Anamnese

Sempre antes de qualquer terapia, os grandes SPA’s na Tailândia entregam um formulário para identificar e saber sobre a saúde do cliente, alergias, nível de pressão na massagem e outros.

Isso vale para qualquer lugar do mundo. A Anamnese é muito importante! Garante uma terapia segura, com cautela e precaução.

4) Ofereça vestes confortáveis ao cliente

Como a massagem tailandesa é feita sobre a roupa, os SPA’s na Tailândia providenciam um conjunto de calça e camiseta folgados, para que a pessoa usufrua do maior conforto durante a sessão.

5) Higienize os pés do cliente com um escalda pés

feet_med
Começar a sessão de terapia com um escalda pés faz toda a diferença! Além de higienizar os pés, traz sensação de relaxamento e bem-estar.

Na Tailândia, os pés são considerados a região mais impura, por esse motivo, sempre antes de qualquer massagem, os pés são higienizados.

Além da água morna, alguns SPA’s acrescentam sais, ervas e flores para potencializar ainda mais a terapia e tornar ainda mais aconchegante.

A dica é:

  • Use uma bacia ou uma louça bonita, com detalhes que remetem à Tailândia.
  • Opte por água morna, a temperatura da água ajuda no relaxamento.
  • Pingue 1 gota de óleo de capim limão na água. Este é o aroma que remete à Tailândia.
  • Você pode adicionar algumas flores na água ou ervas para trazer um toque delicado.
  • Adicione sal grosso ou sais minerais na água. Ou ainda utilize o sal para realizar uma esfoliação nos pés.
  • Aplique um pouco de sabonete líquido nas mãos e enquanto higieniza os pés, aplique uma massagem relaxante.

6) Ao fim da terapia, ofereça um chá

Serving+Thai+Spa+Tea+to+happy+client
Ao terminar a sessão de massagem, sempre ofereça um chá ao seu cliente. Isso faz com que a terapia possa ser terminada com muito aconchego e cuidado. Escolha ervas suaves e geralmente doces, como camomila, cidreira, erva-doce, capim limão, rosas e outros.

Além do chá, alguns SPA’s oferecem um biscoitinho ou uma pequena porção de frutas típicas, e ai vai da criatividade de cada um.

Receber massagem tailandesa não é apenas um cuidado para o corpo, é uma experiência que faz bem para a alma!


Texto por Barbara Santos, especialista em cultura e tradição tailandesa, professora de Massagem Tradicional Tailandesa, Mestre em Filosofia e Religião. Desde 2014 reside na Tailândia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s